Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Especial para discutir a "seca seca" em Bonito

Sessão Especial para discutir a "seca seca" em Bonito

por toninhobsf — última modificação 23/06/2015 11h41
Sessão Especial para discutir a "seca seca" em Bonito

vereador Wilson Furtado -Propositor da Sessão Especial

No dia de hoje esta sendo realizada na Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé – PB Sessão Especial para discutir a “seca seca” em nosso município.

A mesma foi solicitado pelo vereador Wilson Furtado PSDB45, onde na ocasião foi convidado diversas autoridades do município, os vereadores do Poder Legislativo, a prefeita Alderi Caju, o vice-prefeito James Araruna, o secretário de agricultura Luis Fernandes, a secretária de administração Maria do Socorro, agricultores do nosso município,  residentes de comunidades da região e população em geral.

Esta sessão visa discutir a elaborar medidas e/ou metas para serem encaminhadas ao governo do estado, para que o mesmo possa tomar medidas mais eficazes e eficientes para amenizar as perdas que os nossos agricultores estão tendo.

Muito foi se falado em medidas emergências para a seca, mas até o momento nada de eficaz foi feito até o momento pelo Poder Executivo de nosso município neste ato representado pela prefeita Alderi Caju e o seu secretário de agricultura Luis Fernandes.  Pois, é o comentário unânime que Bonito de Santa Fé não tem representação política para trazer o milho e a ração para os agricultores carentes de nossa cidade.

Todos os agricultores estão com suas reservas de alimentos e dinheiro no seu final, e perguntam: “daqui em diante como irei sustentar meu gado, pois já perdi mais de 50% do rebanho que tinha”.

Falta mais atitude da administração bonitenses para com os seus agricultores e a população em geral.