Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Ordinária da Câmara de Bonito de Stª Fé, é muito acalorada!

Sessão Ordinária da Câmara de Bonito de Stª Fé, é muito acalorada!

por toninhobsf — última modificação 23/06/2015 11h41
Sessão Ordinária da Câmara de Bonito de Stª Fé, é muito acalorada!

vereadores

Neste dia 08 de agosto, teve início a 2ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé - PB, com muitas matérias para serem apreciadas pelos parlamentares desta Casa.

Tivemos pronunciamentos acalorados e com muita redundância, por parte dos vereadores Wilson Furtado (PSDB-45) e vereador prof. Djacir (PT-13), que em seus conteúdos explicativos, houve muitas reclamações a respeito da saúde deste município, críticas e sugestões para que o governo municipal possa solucionar os problemas que lá existem, falaram também da dívida da Prefeitura com o Instituto Municipal de Previdência Social de Bonito – IPASB, que passa dos R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), e que a prefeita Alderi Caju também deixou de repassar os repasses ao IPASB, e a dívida só vem aumentando ao longo dos anos.

O vereador Julio Pereira (PMDB-15), em seu pronunciamento foi em defesa do seu governo dizendo que era um governo ótimo e que tudo estava andando as mil maravilhas.

Os demais parlamentares foram mais contundentes e explanaram alguns problemas existentes neste município e apresentaram algumas soluções para que fossem sanados.

As matérias que estavam aptas para votação foram:
Autor: Prof. Djacir PT-13.

 PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 001/2013 – DISPÕE SOBRE ALTERAÇÃO NO REGIMENTO INTERNO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS;

 REQUERIMENTO Nº 006/2013 – REQUERER que seja REALIZADA AUDIÊNCIA PÚBLICA, NESTE MÊS DE AGOSTO E ANTES DA ANÁLISE E APRECIAÇÃO DO PROJETO DE LEI Nº 17/2013 DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, NESTA CASA LEGISLATIVA PARA TRATAR DA SAÚDE FINANCEIRA DO IPASB – INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BONITO DE SANTA FÉ/PB;

 REQUERIMENTO Nº. 007/2013 – REQUERER que seja TRANSFORMADA A SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 15 DE AGOSTO DO CORRENTE ANO EM SESSÃO ESPECIAL PARA HOMENAGEAR OS SERVIDORES PÚBLICOS DE NOSSO MUNICÍPIO QUE FORAM NOMEADOS EM 16 DE AGOSTO DE 2010, CONVIDANDO PARA TAL AS REPRESENTAÇÕES SINDICAIS E AS AUTORIDADES MUNICIPAIS;

 REQUERIMENTO Nº. 009/2013 - REQUERER que seja convocado a comparecer a esta Casa Legislativa dentro do prazo estabelecido pela Lei Orgânica do Município: O Ilustríssimo Senhor Douglas Ferreira Araruna, digno Secretário Municipal de Trabalho e Ação Social para esclarecer quanto alguns indícios de irregularidades em notas de empenhos emitidos e/ou pagos pela secretaria de Trabalho e Ação Social. Prestar esclarecimento também sobre o andamento da secretaria a qual o mesmo é o secretário titular. Que possa prestar informações sobre os programas executados em execução por esta secretaria. Que possa esclarecer também outros assuntos ligados à pasta que ora comanda;

E indicações do Presidente Péricles Ramalho:

 INDICAÇÃO Nº. 011/2013 - Indica a Exma. Sra. Prefeita Constitucional do Município que denomine de vereador Lino Ferreira de Morais, rua de nossa cidade localizada no bairro Casas Populares, iniciando na esquina do Sr. José Ailton de Sousa e finalizando na residência do Srª. “Purica Pinto”, nesta cidade;

 INDICAÇÃO Nº. 012/2013 - Indica a Exma. Sra. Prefeita Constitucional do Município que denomine de Balbino Teodózio da Silva, Avenida de nossa cidade localizada no bairro Casas Populares, iniciando na residência da Srª Edenia Teodózio e finalizando no prédio da Creche Municipal, nesta cidade.
Todas aprovadas pelos vereadores presentes (ausência apenas do presidente Péricles Ramalho, em viagem para prestar denúncia ao Procurador Geral da Paraíba).

“TV CÂMARA – VOCÊ ONLINE COM O LEGISLATIVO”