Indicação nº 003/2011

por toninhobsf — última modificação 23/06/2015 11h40

INDICAÇÃO Nº.003/2011,        de 11 de Fevereiro de 2011

Parlamentar: José Carlos de Oliveira, do Partido Democrático Trabalhista – PDT, Vereador com assento nesta Egrégia Casa Legislativa, com o mais amplo respaldo no Art. 132, do Regimento Interno, vem com o devido respeito solicitar que após ouvido o Plenário seja encaminhado ao Excelentissimo Senhor Governador a seguinte INDICAÇÃO:

Incluir no Plano Estadual de Estradas a via de Interligação SEDE DO MUNICÍPIO DE BONITO DE SANTA FÉ/DISTRITO DE VIANA (deste mesmo município)/SEDE DO MUNICÍPIO DE SERRA GRANDE.

 

Tendo por JUSTIFICATIVA:

O Distrito de Viana é parte integrante do Município de Bonito de Santa Fé, lugar promissor que conta com toda a Infra-Estrutura, capaz de tornar o lugarejo num futuro não tão distante em Município progressista, dado ao seu clima favorável a expansão turística.

O Distrito em epígrafe é igualmente o lugar de trânsito mais plausível entre a área I do Vale do Piancó, a micro-região do Cariri Cearense, além de ser a via de acesso do Povo de Serra Grande a Bonito de Santa Fé, onde realiza seu comercio e promove negócios bancários, aliás, até a Prefeitura Municipal daquele importante vizinho mantém suas contas públicas no Banco do Brasil neste nosso Município.

É primoroso lembrar, que nas épocas chuvosas, fica obrigatório o divorcio entre Bonito de seu amado Distrito.

 A estrada hoje, é de cuidado municipal e os seus usuários sofrem com lama na chuva e poeira no verão, além de ter que se dizer da incerteza de sempre estar bem conservada.

 O escoamento da produção de uma micro região como esta quase é prejudicado na totalidade, porque não tem via de acesso e assim os nossos agricultores ativos são obrigados a negociarem seus produtos da forma que os investidores exigem.

É medida de justiça, trazer neste novo ciclo administrativo porque passa o Estado, uma proposta coerente e desenvolvimentista, de qualquer maneira TUDO PASSA PELA ESTRADA!

 

Plenário Áurea Dias de Almeida, da Casa de Antonio Dias de Lima, em 11 de Fevereiro de 2011.


Vereador José Carlos de Oliveira- PDT

Indicador