Requerimento nº 008/2011

por toninhobsf — última modificação 23/06/2015 11h40

REQUERIMENTO Nº 008/2011,  de 01 de Abril de 2011.

Autor: Vereador JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA – PDT12


JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA – PDT,
Vereador com assento nesta Egrégia Casa Legislativa, e devidamente fundamentado no Art. 133, §3º, IV do Regimento Interno desta Casa, em pleno vigor venho com o devido respeito REQUERER de Vossa Excelência, solicitado ao: EXCELENTISSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL.

 

Requeiro que seja tornada Especial a Reunião Ordinária do dia 15 de Abril de 2011 para prestação de Homenagem Especial a Professora MARIA ZENILDE DIAS ARRUDA, e que bela possa se cumprir decisão já tomada nesta Casa de entrega da primeira parte de Comendas e Votos Proferidos em favor de outras pessoas.    

 

JUSTIFICATIVA:

 

A Professora ZENILDE ARRUDA, chega ao topo da carreira funcional que teve no nosso meio, regada de FIDELIDADE, RESPEITO E AMOR ao sacerdócio que angariou para sua vida.

Ela nunca se apresentou sem tutela de Professora e nada, nem nos momentos felizes ou tristes a afastou da responsabilidade de Educadora, termo que contesta, por achar muito pesado ser EDUCADORA em meio a uma sociedade que se envenena de predicados indiferentes ao binômio Educação e Cultura.

A Escola Monsenhor Morais, neste dia, daqui a poucos instantes dar adeus a sua Professora, Secretária, e eterna Diretora ZENILDE ARRUDA. Os dirigentes na pessoa do Professor EDILSON PAJEÚ, ex-aluno do educando e da educadora em despedida, os colegas Professores, os Servidores em todas as esferas, os alunos, pais e amigos, se despedem da Professora ZENILDE que se aposenta para se eternizar na Escola como um fenômeno de mulher e de trabalhadora pelo desenvolvimento educacional de Bonito de Santa Fé e da sua gente.

Que a Câmara Municipal se irmane a Escola Monsenhor Morais e agradeça os grandes feitos e a obra impressa no encaminhamento que fez a Mestra dos nossos dias, bem parecendo a sua prima EMILIA PEREIRA dos tempos do papai e do Vovô, mas, com iguais características de amor a terra e melhoria de vida dos seus conterrâneos.

Ambas, são imortais na Academia de Cultura “Data de Cedro” que sejam na mente de Bonito de Santa Fé e do seu povo!

 

Plenário Áurea Dias de Almeida, da Casa de Antonio Dias de Lima, em 1º Abril de 2011.

 

Vereador José Carlos de Oliveira – PDT

Requerente